Jóias inspiradas em Origami

Postado por Adriana Higa às 00:26

Jóias inspiradas em Origami
A técnica japonesa dá nome à marca francesa que cria acessórios em forma de dobradura.




Já pensou em ter uma jóia em formato de origami?

Os designers franceses Claire Naa e Arnaud Soulignac são responsáveis pelas criações da Origami Jewellery, e as joias fazem jus ao nome da marca. São pingentes e brincos inspirados na técnica japonesa de dobradura, e a primeira peça lançada foi feita à imagem do icônica pássaro de papel do Japão, o Tsuru.

A inspiração da dupla veio através de um amigo que os ensinou a arte de dobrar papel e a primeira versão das jóias era feita de arame e papel, porém, percebendo a grande beleza das peças decidiram fazer uma coleção em prata, prata pintada de preto e banhada a ouro.

A dupla foi ao país conhecer de perto o trabalho delicado que tem infinitas possibilidades. Na volta, foi lançada a primeira coleção feita em papel. Depois do pássaro vieram outros animais, além de peças geométricas, e em 2008 surgiu a linha em ouro e prata reproduzindo os traços do trabalho manual.

Hoje, a marca é vendida em várias lojas europeias e em endereços virtuais que entregam em todo o mundo.

Mais fotos em Origami Jewellery.

1 comentários:

Juliette et Josephine disse...

Olá! Nós comercializamos essas peças com exclusividade no Brasil. Visitem nosso blog (julietteetjosephine.blogspot.com) para ver mais peças ou entrem em contato conosco (contato@julietteetjosephine.com.br). As peças são lindíssimas! Abs., equipe Juliette et Josephine

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...