Kusudama Curler

Postado por Adriana Higa às 20:29


Este é o Kusudama Curler!
O primeiro da foto e menor foi feito com 28 peças e papel de origami import. e o segundo e maior com 12 peças e papel color set.

Soube mais tarde que o papel para o Curler não pode ser muito fino ou seja o papel de origami não foi uma boa escolha. Nota-se bem a diferença com o Curler feito com papel color set que ficou com os "caracóis" bem mais definido.

As peças são fáceis de fazer. Agora a montagem pode parecer simples a "primeira vista" por ser apenas encaixado mas me "enrolei" toda até entender bem o esquema. Um ótimo passo a passo da montagem que me ajudou muito foi este: http://origami.paginas.sapo.pt/encaracolado.htm



Os vídeos abaixo ensinam a fazer as peças e a montagem:





Caso prefira o diagrama segue abaixo: (Clique na imagem para ampliar)




Espero que tenham gostado!
Obrigada pela visita ^^

Simbologia do Kusudama

Originalmente concebido para perfumar ambientes e ajudar na cura de doenças ou afastá-las, assim Kusu (remédio) + Dama (bola). Dentro de cada kusudama, que ficavam na cabeceira das camas eram colocadas remédios ou ervas aromáticas.

O cordão embaixo do kusudama simbolizava um caminho para canalizar toda a energia da bola que era digirida para a pessoa abaixo ou para o ambiente. Normalmente o cordão é feito com só um pingente que, por seus fios, ajuda a distribuir e espalhar a energia do kusudama.

Atualmente os Kusudamas não possuem mais fins medicinais, alguns dobradores colocam dentro de seus kusudamas cânforas ou essências. Kusudamas podem ser colados, encaixados ou até mesmo costurados. Fonte: Wikipedia

1 comentários:

NATALIA disse...

acabei de fazer um Kusudama Curler e achei o máximo!!! Muito tranquilo de fazer, exigente apenas em disciplina. Será presente de niver!!! Obrigada pelas dicas! :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...