Kusudama Dance of the Star (Porta Retrato)

Postado por Adriana Higa às 22:05


O Kusudama Dance of Star é usado como porta retrato com espaço para colocar 6 fotos!
Você pode usá-lo na mesa ou pendurado. É uma ótima opção para dar de presente!

São usados 6 peças que são bem fáceis de fazer. Talvez, a única dificuldade seja o detalhe do "biquinho" que com a prática começa a ficar mais fácil. (Nota: Para ajudar a dar o formato do biquinho usei uma agulha de tapeçaria)

O papel usado foi de origami import. no tamanho 17,5 x 17,5cm que deixou um espaço para fotos de até 8 x 8cm de tamanho. Ah, as fotos acima do Kusudama foram retirados de revistas =D.

Fiz a montagem usando cola apesar de ter lido que possa ser feita só com encaixe preferi usar cola e deixou bem firme. No geral, a montagem é bem simples e não requer estudar antes o esquema de montagem.


Este usei fotos como tema "Amor" e pode ser um bom presente no Dia dos Namorados, aniversário de namoro ou do namorado(a).




Encontrei na net 2 modos de passo a passo, um da Nippo Brasil e outro de autoria Bianka Tomie e postei abaixo:

1 - Dobre a folha ao meio. Desdobre. Dobre ao meio novamente, para que fiquem marcados 4 quadrados.
2- Dobre as quatro pontas em direção ao centro.


3- Vire o papel e dobre as quatro pontas em direção ao centro.
4- Levante a aba e dobre a ponta até em cima. Desdobre e dobre da mesma forma do outro lado.

5- Desdobre e junte as duas pontas na base, fomando um pequeno triângulo.
6- Vire-o para o lado direito. Coloque-o no meio novamente e abra.

7- Encoste os dois lados do triângulo ao meio, o seu "biquinho" esta pronto. Agora, repita o processo com os outros lados.

8- Vire e dobre as abas na metade criando "bolsos". Depois, vire e dobre as pontas em direção ao centro. Pronto! A sua peça estará finalizada! Agora, faça mais 5 peças iguais a esta. Com as peças prontos, encaixe-os uns nos outros pela parte de trás.

9- Passe um pouco de cola para fixá-los e Voilá! Seu Dance of the Star estará pronto! Agora, decore com fotos ou papel para dobradura.

Créditos: Nippo Brasil (http://www.nippobrasil.com.br) Com algumas alterações minhas no texto.



Boas dobras!
Ate mais ^^

Simbologia do Kusudama

Originalmente concebido para perfumar ambientes e ajudar na cura de doenças ou afastá-las, assim Kusu (remédio) + Dama (bola). Dentro de cada kusudama, que ficavam na cabeceira das camas eram colocadas remédios ou ervas aromáticas.

O cordão embaixo do kusudama simbolizava um caminho para canalizar toda a energia da bola que era digirida para a pessoa abaixo ou para o ambiente. Normalmente o cordão é feito com só um pingente que, por seus fios, ajuda a distribuir e espalhar a energia do kusudama.

Atualmente os Kusudamas não possuem mais fins medicinais, alguns dobradores colocam dentro de seus kusudamas cânforas ou essências. Kusudamas podem ser colados, encaixados ou até mesmo costurados. Fonte: Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...